Quantos segredos haverão ainda nos oceanos, nas profundezas abissais, ocultos aos olhos humanos?
Em Aquaman temos a imagem dos abissais como seres primitivos que, se saírem das fossas oceânicas, podem representar uma grande ameaça à Atlândida.
Neste ponto posso dizer que em Abissal, narrativa juvenil em que estou trabalhando atualmente, as fossas oceânicas podem nos surpreender com criaturas incríveis.
Depois de alguns cursos de escrita e ideias renovadas, espero retirar da gaveta este projeto que começou lá em 2011.
Se você quer saber mais sobre os processos de escrita leia o post: Como escrever um livro: 10 livros para escritores iniciantes.
Abissais em novo livro
Abissal será minha primeira narrativa juvenil mais longa.
Embora o esteja gestando desde 2011, quando passou pela minha timeline a notícia da descoberta de um tipo de água viva imortal (a turritopsis nutricola), sempre me vi às voltas com a pergunta:
O que há nas profundezas do oceano?
Esta questão originou a parte fantástica da trama, ambientada no Brasil e nas cinco fossas oceânicas mais profundas da Terra, regiões que nos reservam ainda muitas surpresas. É o caso do simpático e perigoso dragão azul, que serviu de inspiração para um de meus personagens. É ou não é uma criatura incrível?
Mas posso dizer que Abissal trará ainda outros conflitos, envolvendo principalmente a memória ou a falta dela, uma vez que sua premissa gira em torno do maior medo de Lucca, seu protagonista: ¨o de esquecermos a quem amamos¨.
E o que pode fazer com que Lucca, esqueça a todos que ama?
Saberemos em breve!
Só preciso respirar e mergulhar um pouco mais fundo na escrita, porque agora é a vez dos mares.
Aquaman – O filme
(texto publicado neste site antes da estréia do filme Aquaman)
Já dissemos que as fossas oceânicas podem nos surpreender com criaturas incríveis. No meu novo livro Abissal, será assim. Mas como os seres abissais são retratados em Aquaman?
O filme Aquaman, dirigido por James Wan, ainda não estreou no Brasil mas já desperta curiosidade.
A minha em particular, já que estou escrevendo uma história juvenil que falará também dos seres abissais.
Descrito como uma aventura repleta de ação pelo vasto e deslumbrante mundo subaquático, o filme tem estréia no Brasil programada para 13 de dezembro de 2018.
Haverá uma sessão especial dia 7 para os frequentadores da CCXP.
Pela sinopse de Aquanan, o protagonista Arthur Curry (Jason Momoa), meio humano e meio atlante, parte em uma jornada para recuperar o poderoso tridente do rei, capaz de controlar os sete mares.
Arthur passará por muitos apuros, já que seu meio irmão Orm (Patrick Wilson) quer também alcançar o tridente e tomar o trono de Atlântida.
A Warner Bros, espera arrecadar U$ 65 milhoes em bilheteria. Já divulgou vários trailers da produção que promete imagens incríveis das profundezas e atores em flutuação.
O site Omelete comentou os 8 momentos marcantes do trailer estendido divulgado pela produtora.
Publicitária, escritora e mãe da Pink e da Charlotte.
Além de escrever, amo falar sobre livros e viagens.